sábado, 13 de agosto de 2011

Há limites para o amor?


O post de hoje é diferente, acho que todos que acompanham o meu blog sabem que o amor e a vida me interessam demais. Adoro falar sobre isso, pois me sinto afinada com estes dois assuntos.

Vou contar pra vocês uma "história" que fiquei sabendo hoje e me fez refletir sobre: há limites para o amor?

Um conhecido meu namorava com uma menina há alguns anos (talvez uns 3 ou 4) e, um dia desses, fiquei sabendo que eles haviam terminado o relacionamento. Essa notícia me intrigou bastante, e como boa  estudante de jornalismo que tem fontes fieis (kkk), hoje, eu soube do verdadeiro motivo. Fiquei sabendo que ele terminou com ela porque se apaixonou pela prima da ex-namorada. oO Para completar o caos, a mãe dele foi na casa da atual nora dizer que não quer ela namorando com o seu filho, pois ela havia roubado o namorado da prima; disse ainda que gosta mais da ex do filho. O rapaz revoltado com a atitude da mãe saiu de casa. :/ 

Com essa confusão toda, eu não sabia o que falar, o que pensar; julgar é algo que não faço jamais, pois cada um tem a sua vida, e deve fazer o que quiser com ela com tanto que não violente a vida dos outros. ...Mas não poderia deixar de construir alguns questionamentos que acabaram ficando sem respostas. Eu pensei na ex-namorada e imaginei o quão triste ela deve estar, sofrer por amor é algo desconfigurante. A atual namorada, apesar de ser acusada de roubar o namorado da prima, penso que também deve estar mal com esta situação, afinal, o que todos queremos é felicidade no amor e paz também, é claro. Sobre o carinha indeciso emocionalmete, as vezes me dá uma vontade de falar umas poucas e boas para ele, eu nem sei o que dizer. Sobre a sogra revoltada, nada haver ela ir na casa da garota, pelo menos é o que eu acho; no máximo ela poderia dá uns tapas conversar com o filho. Resumindo, eu só digo que o "coração" é algo frágil, há tantos motivos e mistérios que nos fazem gostar ou deixar de gostar de uma pessoa, que certas coisas fogem do nosso controle. Acho que já deu pra sacar o que eu acho.

E você o que acha?


♥ Milena Andrade ♥

11 comentários:

  1. Oi Mile..
    Complicada essa história hein?
    Acho que a mãe dele não deveria se meter, chega uma hora na vida dos filhos, que eles devem seguir e tomar e suas próprias decisões.
    Quanto as primas, deve ser uma situação ainda mais desconfortante, tanto pra uma, quanto pra outra.
    Resta apenas, sentarem, conversarem e chegarem num consenso, no fim ninguém teve culpa...
    Desculpe invadir, rs..
    Seguindo-te..
    Parabéns, tudo muito lindo por aqui..
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  2. OI flor...
    Acredito que um anamoro de 3 ou anos anos nãos e termina assim de uma hora para outra, á tipo ele se apaixonou por outa e ponto, acredito que não.
    Acredito que ele ja esta desconfortante com o relacionamento pois uma pessoa que se encontrar feliz e realizado não se apaixona por outra assim, então creio que o relacionamento ja estava desgastado, só não posso afirmar se por causa dele, dela ou dos dois.
    Em relação a ela o fim de um relacionamento nunca é facil e ainda mais quando é de anos, ja não é facil, pior quando a outra parte diz que quer termina porque se apainoxou por outra, imagino a dor que a moça esteja sentindo, e só o tempo podera apagar a magoa.
    E sim da vontade de dizer poucas e boas para ele...filho de uma mãe!
    e em relação a sogra, filha de uma... mãe tambem...
    emfim a vida tem dessas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Quando o amor é verdadeiro não á limite... talvez ele ame essa de uma forma diferente... é dificil julgar!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora,minha resposta seria que foi uma baita molecagem do cara,que todos sofrem por amor,e que tudo isso de amar é uma m*,ops,uma idiotice. Mas não estou em meu estado 'normal',então digo que amar talvez não seja tão simples,e nem as atitudes que tomamos quanto ao que sentimos.

    Obrigada pela visita no blog *-* Aqui é lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que da mesma forma que ele se apaixonou por outra, a ex deveria fazer o mesmo.Tocar na vida e esquecer isso.Antes ela saber agora que eu ex namorado gostava da prima, do que saber mais tarde, depois de casada ou com filhos.Pelo menos ele contou a verdade e terminou.Muitos nem teria coragem de contar, ou por não querer machucar ela poderia até estar com as duas.
    Eu acho que ele apenas seguiu o coração e desistiu da atual.Só isso.Ela pode estar chocada por ter sido a sua prima e tals,mas algo que eu aprendi com o tempo,é que, o título de namorada, não quer dizer nada, nem o tempo.
    Quando é verdadeiro, o sentimento não muda.O amor apenas acontece quando menos esperamos.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que ninguém planeja algo assim e se ele foi sincero ao confessar e se fez isso antes de ficar com a prima (ou seja, se não traiu a namorada), agiu do jeito certo.

    Situação constrangedora, claro, mas seres humanos são vulneráveis a coisas assim.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. ah complicado hen?
    primeiro nada a ver msm a sogra se meter nessa historia ai... em nenhum sentido... conversar com filho .. talvez ...mas nao impor nada a ninguém... a primeira namorada (tadinha) é ela quem realmente sofre nessa historia, pois foi traida 2 x neh? :/
    e o cara .. aahh td bem ele se apaixonar... tudo bem a prima la gostar dele... mas acho que lealdade é um negocio bem serio deviam ao menos sei la tentar nao constranger mais a ex namorada (se é que isso é possível) mas.. tipo deviam ter consideração por ela. e isso nao quer dizer que nao deviam ficar juntos... ate pq todos sabemos que nao da pra mandar no coração, neh? acho que maturidade é a palavra chave pra resolver toda essa "bagunça".

    enfim.. espero que tudo se resolva e que todos fiquem bem. ^^

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. VIDA e AMOR: Excelentes temas :D

    História complicada essa hein?!

    Gostei muito do seu blog. Aqui tem um presentinho ...
    http://1.bp.blogspot.com/-_9EuSWrhJcA/Tklhmzfd06I/AAAAAAAAAEA/J2KDEj-gsZ4/s1600/presente.jpg

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Milena!!!
    Essa semana ainda eu vou fazer um tutorial de como colocar no blog aquele banner que muda a cada acesso...

    Volte sempre \o/

    Mil Sweetkisses!!!

    ResponderExcluir
  10. Eita nois, risos... Quanto tempo! Que saudade! Uma ótima terça, amiga querida, bjusss

    ResponderExcluir
  11. namorei tres anos e na verdade havia sinais claros de que um dos lados amava muito mais
    que não terminaria bem pra mim
    são sinais q no caminho a gente ignora

    na pratica o amor é sempre o contrário


    gostei
    daqui

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Desejo muito amor e paz em sua vida. Volte sempre! Abs. ♥